23 outubro 2010

Glee

Glee title card.svg




Sinopse

Primeira Temporada

Info Aviso: Este artigo ou seção contém revelações sobre o enredo (spoilers).
A história da série é focada nos esforços do professor de espanhol Will Schuester, em reerguer o coral da escola William McKinley em Lima, Ohio, chamado de "Glee Club" (Clube do Coral), que no passado foi motivo de grande orgulho para todos os alunos na instituição. No entanto, a escola não tem recursos para sustentar o coral, que a princípio só atrai os alunos pouco populares e estigmatizados.
Assim, eles precisam chegar à final do campeonato regional de corais para garantir a verba para continuar funcionando. No meio disso, a professora Sue Sylvester, que treina o time delíderes de torcida da escola, que já venceu inúmeros campeonatos, está disposta a tudo para atrapalhar o sucesso do coral "Novas Direções", já que ele pode resultar em menos prestígio e dinheiro para seu time de líderes de torcida.
Enquanto isso, a popular Quinn é expulsa das líderes de torcida por ficar grávida de Puck, mas todos acham que Finn é que é o pai da criança, pois a ex-líder acha Puck um "perdedor na vida" e Finn mais responsável para assumir a paternidade de seu filho. No meio de tudo isso, a esposa de Will, tem uma gravidez psicológica, ou seja, queria tanto engravidar que seu corpo imitou os sintomas. Após saber disso, decide adotar a filha de Quinn, uma vez que havia contado a todos que estava grávida.
Além de todos estes casos, outros sofrem por outros problemas: Artie tem uma difícil vida na cadeira de rodas, Tina finge ser gaga para parecer estranha e não fazer as provas, Quinn fica grávida do melhor amigo do namorado Finn, Rachel não assume que outra pessoa seja melhor que ela, Kurt assume que é homossexual para o pai e o próprio Will está com problemas no relacionamento com sua esposa, pois está apaixonado por outra, quem tambem está correspondida.

Segunda Temporada

Info Aviso: Este artigo ou seção contém revelações sobre o enredo (spoilers).
Após ficarem em último lugar nas Regionais, perdendo para o Vocal Adrenaline, e a transferência de Matt para outra escola, os alunos voltam a escola ainda mais perdedores aos olhos dos outros estudantes. Para movimentar a trama temos o namoro conturbado de Finn e Rachael, a separação de Tina e a Artie,o novo casal formado por Tina e Mike, a volta de Quinn como líder de torcida.Além do mais, temos a participação de novos personagens, como a nova treinadora de futebol, Beiste, o novo aluno Sam Evans, que só após muito tempo resolve entrar no Glee Club e Sunshine que vai para o Vocal Adrenaline.

Elenco


Dianna Agron, a Quinn Fabray de Glee.

Mark Salling, o Noah "Puck" Puckerman em Glee.
Ator/AtrizPersonagemParticipação
Lea MicheleRachel BerryTemporadas 1 e 2
Cory MonteithFinn HudsonTemporadas 1 e 2
Dianna AgronQuinn FabrayTemporadas 1 e 2
Mark SallingNoah "Puck" PuckermanTemporadas 1 e 2
Chris ColferKurt HummelTemporadas 1 e 2
Amber RileyMercedes JonesTemporadas 1 e 2
Jenna UshkowitzTina Cohen-ChangTemporadas 1 e 2
Kevin McHaleArtie AbramsTemporadas 1 e 2
Heather MorrisBrittany Susan PierceTemporadas 1 e 2
Naya RiveraSantana LopezTemporadas 1 e 2
Dijon TaltonMatt RutherfordTemporada 1
Harry Shum Jr.Mike ChangTemporadas 1 e 2
Patrick GallagherKen TanakaTemporada 1
Iqbal ThebaDiretor FigginsTemporadas 1 e 2
Charice PempengcoSunshine CorazonTemporada 2
Chord OverstreetSam EvansTemporada 2
Jonathan GroffJesse St.JamesTemporadas 1 e 2
Jessalyn GilsigTerri SchuesterTemporadas 1 e 2
Jayma MaysEmma PillsburyTemporadas 1 e 2
Jane LynchSue SylvesterTemporadas 1 e 2
Matthew MorrisonWill SchuesterTemporadas 1 e 2

Personagens

Will Schuester {Matthew Morrison} Professor de espanhol, trouxe a vida ao clube do coral que é frequentado por nerds, Rachel, Mercedes, Kurt, Tina e Artie. Will convence Finn a entrar no grupo, o que faz com que Quinn entre também, junto com Brittany e Santana. Tem um casamento turbulado com Terri, sua esposa que finge estar grávida para não perdê-lo. Ao longo a série, se apaixona por Emma, que também é apaixonada por ele, mas insiste em seus relacionamento com Ken. É um ótimo conselheiro e sempre ajuda os membros do coral, em especial Rachel, Finn e Quinn, que com certeza são os mais problemáticos. Várias vezes é criticado pelos próprios alunos por sempre dar as músicas para Rachel e Finn, enquanto os outros fazem coro, depois passa a incluir todos dando alguns solos, mas sempre no final, Rachel e Finn continuam estrelando.
Rachel Berry {Lea Michele} Rachel, criada por um casal de gays, sempre foi considerada como a "esquisita" da escola, que faz de tudo para ganhar. Seu sonho é ir atuar e cantar em grandes musicais da Broadway. Tem uma paixão secreta por Finn Hudson, namorado de Quinn Fabray, e não tem muitos amigos no Glee Club, pois a sua sede de fama e popularidade faz com que as pessoas pensem que ela é arrogante.
Finn Hudson {Cory Monteith} Finn, filho de mãe solteira, sempre foi o mais popular da escola, junto com a sua namorada Quinn. Astro do time de Futebol Americano, entrou no clube do coral, forçado, depois que Will viu o seu talento enquanto cantava no chuveiro do vestiário. É forçado a escolher entre o Time de Futebol ou o clube do coral e, felizmente, consegue ficar com os dois. Após entrar no Glee Club, sua popularidade caiu um pouco, mas só despencou quando ele, "supostamente" engravidou a namorada, que apesar de o filho ser de Puck, seu melhor amigo, assume a paternidade pensando que é o pai. Mas isso só é descoberto no episódio "Seccionais". A partir desse episódio, passa a namorar Rachel, mas não dá certo, então ele dispensa a garota e sai com Santana e Brittany, que também não dá certo, então, tenta reatar com a garota, que já está namorando Jesse, mas ele não desiste, e no episódio Journey, começa a namorar Rachel, de novo.

Charice Pempengco, a Sunshine Corazon de Glee.
Quinn Fabbray {Dianna Agron} Quinn, a popular líder de torcida, sempre diz que a reputação é o mais importante da vida social, por isso acha Rachel uma fracassada. Namora Finn Hudson, apesar de amar o seu melhor amigo Puck. No episódio "Grávidas", Quinn descobre que está gravida {claro, o título do episódio já diz tudo}, Quinn descobre que o pai de seu filho é Puck, e não o seu namorado Finn, mas, por achar que Puck não saberia lidar com a situação, fala para todos que o filho é de seu namorado. Como o Finn, assim que entrou no Glee Club, sua popularidade baixou, e quando descobriram que ela estava grávida, foi expulsa das líderes de torcida e passou a ser zoada como todos do clube. Não sei se gravidez influencia no comportamento, mas, a partir desse fato, Quinn passou a ser mais gentil com as outras pessoas e fez amizades com todos do coral, diferente de Rachel. Fez um acordo que quando tivesse o bebê, desse para Terri, para assim ela fingir que teve um bebê e continuar com Will, mas qundo a jovem fica de babá, decide cuidar do bebê, quando descobre que Puck mandou mensagens de sacanagem para todas as garotas, volta e refaz o acordo pensando que Will será um bom pai, e o abraça, deixando Terri de boca entre aberta. Qunado Will descobre a verdade, larga Terri e Quinn decide que mandará a criança para a adoção. Após aconselhar Mercedes, as duas ficam muito amigas junto com Kurt. No episódio "Seccionais", Finn descobre que não é o pai da filho dela, e se separam, Quinn passa a namorar Puck, mas quando ele passa a flertar Mercedes, ela fala para a amiga seguir em frente e ficar com Puck, mas fala para tomar cuidado com Santana. No episódio "Journey", Quinn tem o seu bebê e o entrega para Shelby, mãe biológica de Rachel e diretora do coral adversário, Vocal Adrenalide.
Bjjus C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário